Outbêco – São Domingos de Rana

Hoje fomos experimentar o Outbêco, é uma franquia vinda do Brasil em que tem pratos muito semelhantes aos do Outback… apesar de ter a tradicional cebola frita, optamos por outra entrada… a Beco Fries… olhem bem o tamanho do prato !!!

Como prato principal optamos pelos Beco Ribs, achamos uma ótima escolha!!! A carne soltava toda do osso… uma delícia!!

Pra completar, claro que não deixamos de provar o brownie com gelado e crocante…

Acompanhamos o jantar com uma caneca de Bohemia e de Bandido do Pomar … muito apropriado para esses quitutes 😂

Quanto ao atendimento nota 10!!! Super rápido… os donos do espaço super simpáticos!!! A Flavia, garçonete, que nos atendeu muito simpática também! Apesar do espaço estar cheio o atendimento foi ótimo !! Recomendamos!!

Espero que tenham gostado e até a próxima em Naboavida.blog

Dona Bia – Comporta

Finalmente conseguimos reservar para almoçar no Dona Bia, na Comporta. É um restaurante muito disputado e difícil de reservar… conseguimos reservar na quarta feira pra sábado!!

Sendo assim, marcamos logo no primeiro horário, abre às 12:15… chegamos quando o restaurante ainda estava a abrir… rapidamente encheu e passava muita gente tentando reservar… mas sem sucesso.

O espaço é pequeno, mas muito agradável… tudo correu na perfeição… desde o atendimento até as sugestões que foram dadas…

Começamos pelas pataniscas de entrada e o pão fresquinho…

Quanto ao prato principal, não hesitamos em pedir o arroz de lingueirão com camarão descascado… sabe aquele arroz aveludado… delicioso… era mesmo como estava!!!

De sobremesa optamos pelo leite creme com açúcar queimado por cima… e o visconde… não sei como descrever o doce… mas num breve resumo… era uma bomba calórica…parecia uma parte de farófias com doce de ovos… era enorme!!! Dava pra dividir… mas não tive problemas em comer porque o Rui não só comeu o dele… com me ajudou a acabar com o meu 😂😂

Para acompanhar, pedimos o vinho da casa… que era um vinho branco Ermelinda… acompanhou lindamente !!!

Para a qualidade e fama do restaurante, achei o preço razoável e a condizer com outros que já fomos do mesmo tipo… é de repetir sem dúvida!!!

Após o almoço, fomos a praia do Pêgo… aproveitando pra fazer o fim de tarde na Cabana do JNCQuoi…

Podemos dizer que tivemos um dia perfeito do início ao fim… recomendamos esse roteiro… para um dia na comporta… e surpreendentemente fomos e voltamos sem trânsito… o que foi ótimo !

Se gostou deixe o seu like, se precisar de mais informações, esteja a vontade… Até o próximo…em Naboavida.blog

Lagos – Quintal do Peixe

Se aprecia um bom peixe… fica a dica… restaurante mesmo do lado da meia praia de Lagos… Quintal do Peixe… tem como dono um francês muito simpático…atendimento muito bom!!

Tem peixe fresco… escolhes e vai direto pra grelha… peixinho escalado.. do melhor que há!

Também tem opções de outros pratos… tipo polvo à lagareiro… atum braseado.. mas optamos pelo peixe e recomendo! Comemos uma dourada… maravilhosa !

De sobremesa fomos pro creme brûlée e tarte de amêndoa…. Ambos muito bons!

Espero que tenhas gostado.. e até a próxima em Naboavida.blog

Arcada do Fado – Almancil

Se aprecia o Fado acompanhado de uma boa refeição, o Restaurante Arcada do Fado oferece exatamente isso.

Como íamos estar no fim de semana no Algarve, procuramos uma nova experiência no The Fork, encontramos o restaurante “Arcada do Fado”, localizado em Almancil. Aproveitamos a promoção de 50% sobre a ementa, assim realmente vale a pena! O show do Fado custa apenas 5 euros por pessoa, é uma noite muito bem passada, o Fado começa por volta das 21horas e termina aproximadamente a meia noite.

Os intervalos são alinhados com o jantar. Por isso, não acontece de estar jantando enquanto está a ser cantado o Fado! Adorei a experiência…e os fadistas!

Para jantar optamos, como costumamos a fazer, um prato de peixe e um prato de carne.. Para o peixe, consultei nas críticas, que recomendavam o Bacalhau à Brás (a foto não retrata a realidade…já tínhamos dividido 🙂 , e foi uma muito boa escolha… o prato de carne optamos pelas bochechas de porco em cama de esmagado de batata de com molho de figos e cogumelos. Acompanhamos com um Muralhas…

Para sobremesa, não optamos pela mais tradicional do restaurante, e que vimos muitas mesas a pedir…o Arroz doce… optamos pelo Petit Gâteau com gelado e o Profiteroles recheado com gelado coberto com chocolate quente, uma delícia… gulodice a parte mas gostamos das sobremesas.

De um modo geral, foi uma noite muito bem passada. Poderia ter sido um jantar demasiado caro pelo que oferecia, mas com os 50% que tivemos de desconto, diria que foi um valor justo para o jantar. Valeu super a pena!

Espero que tenham curtido a experiência… e até a próxima em Naboavida.blog..

Windmill Restaurant

No fim de semana, tivemos o prazer de conhecer o Windmill Restaurant, localizado dentro da Urbanização Alto do Moinho em Albufeira – Algarve. O Windmill não é apenas um restaurante, é uma experiência… de jantar dentro de um moinho.

Quando reservei, tive em conta de que só iria se ficasse numa das pequenas janelas… eeeee bingo! consegui a janela virada para a praia… primeiro pensei… poxa… mas é de noite e a vista não vai ser como se fosse de dia… erro!!!! a vista é linda de noite e de dia… valeu super a pena!

O Windmill é um restaurante pequeno tendo a particularidade de não admitir crianças… de início podemos ficar “chocados” com o fato, mas ao conhecer… irá compreender… é bastante pequeno e em determinadas situações complicado de conter as crianças sentadas nos seus lugares… a escada de acesso, apesar de não ser um problema, é com pequenos degraus… afinal é um moinho!!

Por estarmos sentados virados para a janela, temos a sensação de estarmos sozinhos no restaurante, pois estamos de costas para as demais pessoas e alheios ao que se passa em volta… com um ambiente intimista e romântico… com o uso de velas. Logo no início do jantar são servidos pãezinhos com manteiga trufada e croquetes de alheira… que degustamos enquanto apreciávamos a paisagem e curtíamos o ambiente.

O restaurante possui um menu no qual podemos escolher 3 pratos: entrada, prato principal e sobremesa por um valor único. Os pratos são todos muito bem confeccionados e nada a apontar. O atendimento é altamente personalizado e o Nuno, que foi quem nos atendeu, foi extremamente simpático e nos deixou bastante à vontade para degustar os pratos e apreciar a paisagem e a nós próprios, ao nosso ritmo.

Claro que toda essa exclusividade paga-se… diria que a experiência foi bastante válida… adorei…e iria novamente. Não é um restaurante para ir todos os fins de semana…mas recomendo para situações especiais… como foi o meu caso… que fui comemorar o meu aniversário 😉

Vamos agora aos pratos, como entrada optamos por pedir 2 diferentes para experimentarmos o máximo possível… optamos pelo Roll de Truta fumada (Roll de pepino com Truta fumada e crocante de tapioca em molho de tailandês) e Queijo de cabra brûlée com caviar de mel (Queijo de cabra brulée com caviar de mel e gelado de queijo de cabra.
beterraba, salada da época e laranja grelhada). Ambas as entradas estavam deliciosas, mas preferimos o queijo de cabra.

Quanto aos pratos principais, também optamos por pratos diferentes: Rissotto Bulhão Pato (coentro, ameijoa, vinho branco). Acompanhado com peixe fresco do dia, espuma de citrinos e esferas à “bulhão pato”) e Magret de pato com molho de frutos silvestres, purê de tremoço e cebolas glaceadas. Os dois pratos estavam muito bem confeccionados, mas preferimos o Rissotto, as esferas à “bulhão pato” era um must!!! adoramos!!

Quando chegou a vez da sobremesa… eis que surge algo completamente diferente… olhei.. olhei.. até perceber que afinal a sobremesa estava por cima do vidro… não era necessário retirar a “tampa”… que afinal não era tampa nenhuma… essa sobremesa era a Maçã & Crumble – Panacotta de maçã, crumble de limão e sorvete de yuzu…. e pedimos também o Tostado (Texturas de Sésamo, Café, gelado de chocolate do Peru). Quem é aficionado por chocolate, recomendamos a segunda…caso contário…experimente a Maça e Crumble… a apresentação é o máximo… o sabor também!

Acompanhamos o jantar por um Esporão Reserva… que sabia bem com todos os pratos… e harmonizou muito bem com o nosso jantar.

Se gostou da experiência dentro do moinho… deixe seu like e se gostaria de colocar alguma questão, estejam a vontade…

Até a próxima….em Naboavida.blog!!

Restaurante César – Ericeira

Quando é inverno.. e o tempo está lindo…céu azul e ensolarado, nada melhor do que aproveitar para dar um passeio. Um ótimo lugar nos arredores de Lisboa, é a Ericeira.

Esta vila muito gira… é muito conhecida por suas praias muito propícias para o Surf, tendo se tornado um destino muito procurado por estrangeiros. Encontramos tanto nómadas digitais que se mudaram para cá, quanto famílias que viviam no centro de Lisboa e escolheram a Ericeira como morada principal. Com esse crescimento da vila, surgiram também muitas opções de restaurantes e divertimentos nas proximidades da vila.

No fim de semana, optamos por ir experimentar o Restaurante César, localizado em frente ao parque de campismo, próximo ao centro da vila.

Restaurante César, possui um cardápio especializado em frutos do mar, acresce à comida, a vista linda que temos enquanto almoçamos.

Como entrada sugerimos ostras (Super frescas!!) e casco de frutos do mar…

Como prato principal, o Arroz de Tamboril… uma delícia!! Acompanhamos o almoço com uma sangria branca…

Para completar pedimos de sobremesa crumble de maçã com gelado…

O que dizer do restaurante? é para repetir muitas vezes mais! Vale muito a pena!! Não deixe de reservar, porque o restaurante César é realmente muito procurado, principalmente aos fins de semana… Após o almoço, vale a pena dar uma caminhada para aproveitar a paisagem…

Se conhece o Restaurante César ou se gostou da sugestão, deixe seu like e partilhe comigo sua opinião.

Até a próxima em Naboavida.blog….

Que passeio fazer próximo de Lisboa em 1 dia?

Existem diversas opões de passeio a fazer por alguém que esteja hospedado em Lisboa, hoje vou apresentar um que fiz no sábado junto com um casal de amigos que estava visitando Lisboa.

Aproveitando que já não era época balnear e que o tempo estava bom, fomos fazer a seguinte volta Lisboa – Cabo Espichel – Sesimbra – Serra da Arrábida – Setúbal.

A meteorologia previa para o fim do dia a Tempestade Leslie, tudo muito bem controlado, tínhamos que estar de volta por volta das 18h para não sermoa apanhados na rua, e não fomos! por 10 minutos!!

Saímos de Lisboa por volta das 10h30 para aproveitar ao máximo o dia, já que já não estamos com os dias tão longos como no Verão. Aproveitamos para atravessar a Ponte 25 de Abril na ida e retornar pela Ponte Vasco da Gama, para que pudessem conhecer ambas as pontes, que não deixam de fazer parte da beleza da cidade e do passeio.

Fomos direto ao Cabo Espichel para verem a beleza natural da nossa costa. Como estava um dia lindo de sol e sem vento! estava um visual lindo e muito agradável para estar ali fotografando e admirando. O Cabo Espichel marca a extremidade sudoeste da península de Setúbal.

No cabo Espichel situa-se o conjunto do Santuário de Nossa Senhora da Pedra MuaIgreja de Nossa Senhora do Cabo, Ermida da Memória, Casa dos Círios, Terreiro no Cabo Espichel, Cruzeiro, Casa da Água e Aqueduto no Cabo Espichel.

Ao sair do Cabo Espichel, fomos em direção a Sesimbra, mas antes demos uma parada no Castelo de Sesimbra, aonde encontramos a Torre de Atalaia, construída durante o reinado de D.Diniz, que servia para vigiar a vila e toda a costa marítima.

Aproveitamos para visitar a Igreja de Santa Maria que ficava dentro das muralhas do Castelo, estava sendo preparada para um casamento. Estava linda a decoração!

Após visitar o Castelo e andar pelas muralhas, fomos em direção a Sesimbra para almoçar. Claro que optamos pelo peixe, na maioria dos restaurante via-se uma montra com os peixes e mariscos super frescos, prontos a serem preparados. Vale a pena referir as sobremesas que comemos, era algo….fantástico!!!! (como podem ver na foto).

Após o extraoordinário almoço, caminhamos pela orla e visitamos o Museu Marítimo de Sesimbra, aproveitando para tirar umas fotos e registar o momento.

Uma vez que já vimos tudo em Sesimbra, continuamos a voltinha. Optamos por não passar por Azeitão porque ninguém era capaz de comer a Torta de Azeitão, por ter comido muito no almoço!!! Mas recomendo…Vá a Azeitão e se deliciem com a tão famosa Torta de Azeitão.

A caminho de Setúbal, optamos por apanhar a estrada de cima, para que pudessemos ter a vista completa das praias da Arrábida, vista fantástica!!!! Tem recuos na estrada, em que podes encostar sem perigo.

Chegando a Setubal, paramos para um café… e para aproveitar a vista da Penínsul de Tróia…Começamos a dar conta que a tempestade estava chegando pelo vento que começou…então resolvemos voltar e fechar o dia passando pela Ponte Vasco da Gama, que seria palco da Meia Maratona EDP no dia seguinte.

Se necessitar alguma dica ou informação, envie mensagem ou faça comentário, responderei com todo o prazer.

Se gostou do post…e apreciou as fotos, deixe seu like!! Até breve com mais posts…sobre a Volta a Espanha no feriado!

Férias pelos Picos da Europa…2022

Este ano tiramos uma semana de férias para ir aos Picos da Europa, localizado nas Astúrias – Espanha.

Aproveitamos para conhecer algumas cidades no percurso de ida e volta. O nosso percurso foi o seguinte:

• Dia 1:
    • Lisboa > Salamanca > Riaño
  • Dia 2:
    • Riaño > Desfiladeiro de los Beyos > Cangas de Onís
  • Dia 3:
    • Cangas de Onís > Basílica de Covadonga > > Arenas de Cabrales > Poncebos > Bulnes (7min funicular) > Poncebos (7min funicular) > Cangas de Onís
  • Dia 4:
    • Cangas de Onís > Arenas de Cabrales > Potes > Tanarrio > Fuente Dé > Sotre> Arenas de Cabrales
  • Dia 5:
    • Arenas de Cabrales > Lagos Enol e Ercina > Arena de Cabrales
  • Dia 6:
    • Arenas de Cabrales > Gijón > Oviedo
  • Dia 7:
    • Oviedo > Léon > Ciudad Rodrigo > Pinhel
  • Dia 8:
    • Almeida > Castelo Rodrigo > Lisboa

Nos próximos posts irei detalhar melhor os locais por onde passamos, indicando locais de hospedagem e algumas dicas de restaurantes.

Espero que tenha gostado do percurso que realizamos… e até o próximo post em Naboavida.blog

Entre Portas – Pinhel

Ao voltar da viagem de férias dos Picos de Europa em Espanha, aproveitamos para passar uma noite em Azevo, ficamos hospedados na Casa da Aldeia, muito boa opção! Uma casa de pedra muito bem equipada e confortável!!! No dia seguinte, visitamos Almeida e Castelo Rodrigo.

Sendo assim, marcamos para jantar em Pinhel, aproximadamente 10 km de Azevo, no Restaurante Entre Portas, que foi recomendado por um amigo. De fato, foi uma ótima sugestão!!!

O atendimento bastante personalizado, o gerente (não sei se era o dono, mas se não era… tratava o restaurante e os clientes como se fosse) era muito atencioso…dava ótimas sugestões de pratos… e mesmo de quantidades a pedir para não sobrar… foi uma noite muito agradável…ainda mais para última noite de férias!! Não deixe de reservar!!!

Como entrada pedimos a bruschetta de queijo de cabra com cogumelos silvestres, nozes e mel… que é muito bem servida e bastante fora do vulgar…

Como éramos três… o gerente sugeriu que pedíssemos 2 pratos que seria suficiente…e foram… dando assim espaço para pedir sobremesa.

Como prato principal, pedimos as bochechas de porco com esmagado de favas com alheira (prato apresentado no concurso das 7 maravilhas da Nova Gastronomia da RTP) e lascado de bacalhau, brandade de camarão e bacon estaladiço… ambos os pratos ma – ra – vi – lho – sos!!

Acompanhamos com um vinho branco…que caiu na perfeição com os pratos pedidos.

Para sobremesa optamos pelo tradicional leite creme com aroma de alfazema e o Brownie de pistacho, muito bommm!!!!

Fica a dica de mais um restaurante que devem visitar ao passar pela região da Guarda.

Espero que tenham gostado da dica…e até a próxima.. em Nabovida.blog

Restaurante Buxa – Guimarães

Seguimos a indicação que vimos num programa de televisão… e fomos ao restaurante Buxa em Guimarães… não deixe de reservar…cumpriu com o prometido… boa comida portuguesa por um preço justo.. com ótimo atendimento.

O restaurante tem uma esplanada grande… mas optamos pelo interior por causa do calor que estava…as esplanadas estavam bastante cheias, como já tínhamos passado a tarde numa delas.. optamos por um jantar mais tranquilo na parte interior…

No almoço já tínhamos comido carne, por isso optamos pelo bacalhau e pelo polvo no jantar.. pratos bem servidos e bem confeccionados… acompanhamos com água e cerveja porque já não aguentava mais beber… vinho no almoço e aperol a tarde… 😂 preferimos hidratar um pouco😉

De sobremesa optamos pelo leite creme… uma delícia!!!

Espero que tenham gostado da experiência e até a próxima em Naboavida.blog

Mö Tao Vilamoura

Ontem recebi uma surpresa… fui convidada para jantar no Mö Tao de Vilamoura…o espaço é muito giro… super gostoso de se estar ao ar livre e com uma linda decoração simulando uma praia…A especialidade é comida asiática ou sushi…

De entrada tivemos o couvert dip com o couvert pão…que tinha 4 tipos de molho para nos deliciarmos com o Pani Puri (pão frito crocante em forma de bola), Folha de Arroz frita com Nori e Pão Mantou (pão chinês cozido ao vapor)… os sabores eram muito bons..

Pedimos de entrada o Bao de barriga de porco e de gambas…

O prato principal foi o Pad Thai de camarão tigre (noodles de arroz salteados no wok com legumes, camarão e finalizados com amendoim e rebentos de soja servido com camarão tigre grelhado)…vejam que delícia…

Fechamos com a sobremesa “Côco na Praia”… que é “regado” com chocolate quente… maravilhosa sobremesa… côco de chocolate, parfait de côco, molho de chocolate e gelado de côco…

Enquanto jantávamos a boa música acompanhava… um Dj colocando boa música.. num volume bom pra conversarmos e jantar…

Não é propriamente um restaurante barato…mas uma ótima experiência… comida com sabores próprios.. e um ambiente muito gostoso… que deixa a vontade de voltar mais vezes… ficamos na parte de baixo…no jardim… mas gostaria de voltar a ficar na varanda de cima… deve ter uma bela vista… a menina que nos atendeu era muito simpática e nos orientou muito bem na nossa experiência…

Na próxima vez vamos reservar para o horário das 22hs pra ficarmos pra quando abrir a discoteca.. ou ir beber um copo no bar e esperar meia noite pra dançar um pouco…é uma outra ótima opção do espaço..

Espero que tenha gostado da experiência… e até a próxima em Naboavida.blog

Confeitaria Amaral – melhor Viriato de Portugal

Ir a Viseu e não provar o Viriato da Confeitaria Amaral… quer dizer que faltou algo a conhecer… por isso partilho nesse post esse doce maravilhoso…

Extraio um trecho do NiT que explica um pouco…’ O doce Viriato é um bolo em forma de V que herdou o nome do herói mítico de Viseu. A marca “Pastel de Viriato” foi registada pela Confeitaria Amaral em 1995. A receita é exclusiva — e deliciosa — feita com uma massa especial, recheada com doce de ovos e leva uma camada por cima com açúcar granulado. “

Partilho algumas fotos da confeitaria e do tão famoso doce… vale a pena experimentar… ficaram com água na boca? Então experimentem!! 😄

Até a próxima em Naboavida.blog

É um Restaurante…

Antes de irmos ao Teatro Tivoli assistir Monólogos da Vacina… fomos jantar no “É um restaurante…” foi uma agradável surpresa. Já tínhamos ido há uns 3 anos atrás (penso eu)… da última vez optamos por petiscos… ontem optamos por pratos…

A decoração mudou completamente… está mesmo muito giro… pude notar que quem passava na rua… espreitava curioso para ver o restaurante…

Como tínhamos o teatro marcado para às 21h, fomos no primeiro horário.. no das 19h às 20:45… pode ser o único inconveniente se quiser ficar mais tempo… reserve para o segundo horário…

Provamos as lascas de bacalhau com batata padeiro e ovo escalfado… a açorda de camarão e o risotto de abóbora, com espinafre, goji e avelã.. confira nas fotos.. estavam uma delícia!

De sobremesa optamos pelo pudim com gelado de tangerina e mousse de chocolate… muito bom!!

Para beber ficamos pela limonada… senão eu dormia no teatro 😂

Confiram a decoração nas fotos.. o restaurante fica na Rua de São José logo ao lado da Avenida da Liberdade…

Espero que tenham gostado… e até a próxima em Naboavida.blog

Old Tavern

Após o jogo de padel, aproveitamos para ir almoçar em Faro na Old Taverna… fomos em busca de petiscos e encontramos um restaurante muito simpático e com grande qualidade… localizado mesmo no Centro Histórico de Faro…

O Old Taverna é especializado em petiscos…e realmente é muito bom… tanto os que comemos quanto os que vimos serem servidos nas mesas próximas…é a repetir para experimentar os demais…

Escolhemos para petiscar a salada de polvo e o pica pau… mas vimos passar a tábua de queijos… as amêijoas… e as migas… ótimo aspeto!!

Para acompanhar escolhemos a sangria branca… olha como são giros os copos e a jarra!

O restaurante “Old Taverna” apenas não tem sobremesas…então tivemos que ir tomar um gelado no “O Coreto” …tinha música ao vivo bem agradável… e tomamos uma taça melba… também serviam crepes e gelados… o crepe fica para a próxima…

Espero que apreciem também as fotos do centro histórico de Faro… muito giro e cheio de restaurantes e bares para explorar…

Até a próxima em Naboavida.blog!

Sal & Xixa SteakHouse

No dia dos meus 51 anos…e ainda em tempo de pandemia, fomos jantar no Sal & Xixa (em Colares – Sintra) que encontramos no TheFork e com uma ótima pontuação… Posso dizer que confirmo a pontuação de 9,6!! Muito bom!!

A especialidade, como o próprio nome diz…é carne!! Não é necessário olhar o cardápio… siga as sugestões do Senhor que atende… que será bem servido e ficará satisfeito. O Senhor que serve é uma simpatia, o atendimento nota 10!

Como eu fazia anos, tive um miminho do restaurante… A sobremesa vinha com uma vela… em que todos do restaurante cantaram parabéns para mim… foi muito legal e fiquei super contente com a surpresa… Em tempos de pandemia, em que não podemos estar com todos que gostamos… sentir diversas pessoas, ainda que desconhecidas, cantassem Parabéns foi bem legal 🙂

Quanto aos pratos, tivemos de entrada pimentos padrón, linguiça calabresa e uns mini pãezinhos com chouriço… Em seguida, passamos para a picanha a descrição, feita na pedra… acompanhada de batata frita, salada, arroz e feijão… o que uma carioca mais gosta!!!

Abrimos o jantar com um moscatel oferecido pelo restaurante, e acompanhamos com uma sangria branca, como gostamos…

Como sobremesa optamos pela tarte de maçã… muito boa!

Espero que tenham curtido o meu jantar de aniversário… e que experimentem também o Sal & Xixa!

Até a próxima em Naboavida.blog.

Restaurante Olivo

Hoje resolvemos mudar da Marina de Oeiras, fomos a um italiano em Caxias que achamos no The Fork.

Agradável surpresa… experimentamos a Pizza Piamonte, o Canelone de Ricota e Espinafre… assim como o taglieri de espargos, fungi e parma.. todas as opções aprovadas… muito saboroso e bem confecionado…

Não resistimos e fomos às sobremesas… panacota e tiramisu… confiram as fotos… condiz com a realidade..

Restaurante com muito bom ambiente… hoje optamos pela esplanada por estar um lindo dia de inverno… sol e frio ! mas volto pra jantar na parte interior…

Uma grande vantagem… perto de casa que até podemos fazer uma caminhada e almoçar pelo caminho…

Recomendo! Até a próxima em Naboavida.blog!!

Dicas de Restaurantes em Búzios

Na semana em que passamos em Búzios tivemos oportunidade de experimentar alguns bons restaurantes na Orla Bardot e na Rua das Pedras. Tivemos sorte de pegar um período não muito cheio, sendo assim não foi preciso fazer reservas.

Tivemos oportunidade de experimentar alguns restaurantes, nomeadamente: Madame Bardot Bar e Restaurante, Patio Michou, Maria Maria Café, Sushi Bardot, Beco do Cais, Carla Gourmet…

No primeiro dia tínhamos passado a tarde pelo Madame Bardot Bar e Restaurante que nos chamou logo atenção pelo seu visual e a vista que tem… decidimos experimentar… só não estávamos a espera de que chovesse… como tinha a parte coberta mantivemos os planos. Teoricamente o restaurante é especializado em pizza, mas não resistimos ao bobó de camarão… e não nos arrependemos !! Apesar de não termos desfrutado da vista, o jantar foi ótimo na mesma, bom ambiente e boa comida. Voltamos num dia de sol pra fazer o nosso fim de dia e aproveitar a vista, acompanhada de um gin com casquinha de siri.. outra dica!! Confiram mais detalhes deste jantar em

Como há mais de 20 anos que não ia a Búzios, fui procurar o antigo Chez Michou, mas encontrei algo ainda melhor… o Patio Michou.. Confira mais detalhes em https://naboavida.blog/2021/12/05/patio-michou/ .

No Patio Michou, tens a oportunidade de sentar com calma para comer o tão desejado crepe. Podem conferir nas fotos do post. Os crepes continuam ótimos, mas agora num ambiente muito bem decorado e com uma linda vista.

Claro que tínhamos que experimentar um restaurante de sushi, optamos pelo Sushi Bardot, que possuía ao lado a opção de pizzaria, e tinha um excelente aspecto, além de podermos ir a pé da nossa pousada, decidimos experimentar… Valeu a pena… não consigo lembrar dos pratos, mas pedimos opções variadas para experimentar um pouco de cada, confiram nas fotos.

Uma dica que vale ouro é o Maria Maria Café (localizada na Rua das Pedras), uma amiga que deu a dica, fui conferir e fiquei fã, não apenas do local, tanto que voltei de dia para tomar um suco de fruta e aproveitar o visual… não deixem de provar a Torta de Banana com chocolate!!! Como se diz em Portugal é de comer e chorar por mais… (detalhe: não sou fã de banana, mas comi toda na mesma!!!)

O Beco do Cais ficou na nossa lista dos preferidos, ele conjuga a descontração (fomos direto da praia) com boa comida e boa hospitalidade… é gerido por um italiano, de Milão, super simpático… Esse dia optamos por diversos petiscos… casquinha de siri, pastel de camarão, escondidinho de carne seca, bolinho de polvo…e fechamos com pudim de leite… tudo simples, mas simplesmente tudo delicioso, ficamos fãs e recomendamos!!

Todos os restaurantes próximos da nossa pousada, sempre que passávamos, chamavam… jantar casal? jantar família? achávamos engraçado como chamavam, mas era facto que estavam sempre com movimento, então nos últimos dias resolvemos experimentar o Carla Gourmet, optamos pela tradicional picanha com arroz e feijão… boa escolha! simples e bom!

Espero que tenham gostado das dicas dos restaurantes que experimentamos, claro que tem muito mais opção, mas ficam para a próxima!!

Até a próxima em Nabovida.blog!!!

Confeitaria Colombo – Centro do Rio de Janeiro

A Confeitaria Colombo é um local de visita obrigatória no Centro do Rio, uma confeitaria milenar, fundada há 125 anos na rua Goncalves Dias. Atualmente tem outras filiais mas nenhuma tem o glamour da original, confiram nas fotos.

A confeitaria é ótima pra café da manhã, lanche da tarde, e hoje comprovei que também é ótima pra almoço. Possuem buffet de feijoada ou outros pratos a la carte. Optamos pelo cordon bleu com risotto, tão delicioso quanto os doces e salgadinhos que eu já conhecia. De sobremesa pedimos a torta de chocolate de bombom…de-li-ci-o-sa…

O almoço é servido no segundo andar, confiram a vista…

Vejam o glamour de uma cristaleira antiga e até uma penteadeira como a que tinha na casa da minha avó… linda!!!

Espero que tenham viajado no tempo como eu… e que tenham apreciado essa viagem…até a próxima em Naboavida.blog

Casa do Alemão – Via Lagos

A Casa do Alemão me faz lembrar da minha infância quando sempre que íamos à Petrópolis parávamos lá para comer o croquete, pão com linguiça e comer os doses maravilhosos, que muitas vezes minha mãe levava uma caixa sortida pra casa.

Agora tem também na Via Lagos. No caminho pra Búzios aproveitamos para comer lá… gostei bastante… não apenas para relembrar a infância como pra comprovar que continua delicioso… um bocado caro para p tipo de comida, mas uma vez ou outra está valendo..

Confiram nas fotos abaixo

Você conhece a Casa do Alemão? Qual delas? Espero que tenha gostado da partilha, até a próxima em Naboavida.blog!!!

Pátio Michou

Antigamente só existia o tão conhecido Chez Michou na Rua das Pedras… que todos disputavam um lugar pra comer um crepe,, agora existe mesmo em frente ao tradicional Chez Michou,,,o Pátio Michou, aonde você pode sentar mais tranquilamente, apreciar a Praia da Armação e comer um crepe, hambúrguer, pizzas… tem uma ementa mais variada e muito mais tranquilo… adorei!

A noite tem rodízio de pizzas, mas optamos pelos tradicionais crepes, começando pelos salgados e partilhamos um crepe doce de sobremesa…

Provamos o de camarão com catupiry e o de frango com palmito..

Pra sobremesa foi o de doce de leite com chocolate e amendoim… bomba calórica… mas que era bom era!!! Confiram na foto…

O espaço está muito bem decorado, com uma decoração bem tropical…

Espero que tenham se deliciado com os crepes e até a próxima em Naboavida.blog…