Windmill Restaurant

No fim de semana, tivemos o prazer de conhecer o Windmill Restaurant, localizado dentro da Urbanização Alto do Moinho em Albufeira – Algarve. O Windmill não é apenas um restaurante, é uma experiência… de jantar dentro de um moinho.

Quando reservei, tive em conta de que só iria se ficasse numa das pequenas janelas… eeeee bingo! consegui a janela virada para a praia… primeiro pensei… poxa… mas é de noite e a vista não vai ser como se fosse de dia… erro!!!! a vista é linda de noite e de dia… valeu super a pena!

O Windmill é um restaurante pequeno tendo a particularidade de não admitir crianças… de início podemos ficar “chocados” com o fato, mas ao conhecer… irá compreender… é bastante pequeno e em determinadas situações complicado de conter as crianças sentadas nos seus lugares… a escada de acesso, apesar de não ser um problema, é com pequenos degraus… afinal é um moinho!!

Por estarmos sentados virados para a janela, temos a sensação de estarmos sozinhos no restaurante, pois estamos de costas para as demais pessoas e alheios ao que se passa em volta… com um ambiente intimista e romântico… com o uso de velas. Logo no início do jantar são servidos pãezinhos com manteiga trufada e croquetes de alheira… que degustamos enquanto apreciávamos a paisagem e curtíamos o ambiente.

O restaurante possui um menu no qual podemos escolher 3 pratos: entrada, prato principal e sobremesa por um valor único. Os pratos são todos muito bem confeccionados e nada a apontar. O atendimento é altamente personalizado e o Nuno, que foi quem nos atendeu, foi extremamente simpático e nos deixou bastante à vontade para degustar os pratos e apreciar a paisagem e a nós próprios, ao nosso ritmo.

Claro que toda essa exclusividade paga-se… diria que a experiência foi bastante válida… adorei…e iria novamente. Não é um restaurante para ir todos os fins de semana…mas recomendo para situações especiais… como foi o meu caso… que fui comemorar o meu aniversário 😉

Vamos agora aos pratos, como entrada optamos por pedir 2 diferentes para experimentarmos o máximo possível… optamos pelo Roll de Truta fumada (Roll de pepino com Truta fumada e crocante de tapioca em molho de tailandês) e Queijo de cabra brûlée com caviar de mel (Queijo de cabra brulée com caviar de mel e gelado de queijo de cabra.
beterraba, salada da época e laranja grelhada). Ambas as entradas estavam deliciosas, mas preferimos o queijo de cabra.

Quanto aos pratos principais, também optamos por pratos diferentes: Rissotto Bulhão Pato (coentro, ameijoa, vinho branco). Acompanhado com peixe fresco do dia, espuma de citrinos e esferas à “bulhão pato”) e Magret de pato com molho de frutos silvestres, purê de tremoço e cebolas glaceadas. Os dois pratos estavam muito bem confeccionados, mas preferimos o Rissotto, as esferas à “bulhão pato” era um must!!! adoramos!!

Quando chegou a vez da sobremesa… eis que surge algo completamente diferente… olhei.. olhei.. até perceber que afinal a sobremesa estava por cima do vidro… não era necessário retirar a “tampa”… que afinal não era tampa nenhuma… essa sobremesa era a Maçã & Crumble – Panacotta de maçã, crumble de limão e sorvete de yuzu…. e pedimos também o Tostado (Texturas de Sésamo, Café, gelado de chocolate do Peru). Quem é aficionado por chocolate, recomendamos a segunda…caso contário…experimente a Maça e Crumble… a apresentação é o máximo… o sabor também!

Acompanhamos o jantar por um Esporão Reserva… que sabia bem com todos os pratos… e harmonizou muito bem com o nosso jantar.

Se gostou da experiência dentro do moinho… deixe seu like e se gostaria de colocar alguma questão, estejam a vontade…

Até a próxima….em Naboavida.blog!!

Deixe um comentário