Cuba – Havana

Havana ou Varadero? E o que acham de acertar em cheio na semana que o Obama resolveu ir a Cuba e com show dos Rolling Stones gratuito?? Não é qualquer um que acerta justo esta semana… e como descobrimos isso? Quando não tinha nem hotel… nem hostal disponível em Havana nessa semana.

Resolvemos arriscar um apartamento indicado por um dos Hostals (Hostal Peregrino, aonde tomávamos o pequeno almoço). Correu muito bem, era um apartamento simples, mas bem limpinho e os proprietários era um casal de senhores mais idosos, muito simpáticos e preocupados se estávamos bem ou nāo, eles moravam no apartamento ao lado.

Apesar de ir com as expectativas muito baixas, adorei Havana!!! O povo pode não ter fartura, mas fartam-se de cantar, tocar e dançar!!! Acho que todo cubano sabe tocar um instrumento ou sabe dançar… fiquei bastante impressionada com a animação na cidade. Come-se bem e bebe-se bem também! Uns mojitos maravilhosos!!!!

Fizemos tudo o que é recomendado a um turista fazer, fomos aos bares e restaurantes recomendados, tipo La Bodeguita del Medio, Floridita… recomendo ambos!! Almoçamos na Floridita e lanchamos na Bodeguita… tudo ótimo, inclusive os mojitos!!!

Jantamos assistindo o Buena Vista Social Club… Show fantástico e foi muito divertido!! O jantar também superou as expectativas, comida boa, preço justo e adorei ter a oportunidade de ver grandes celebridades cubanas cantando…

Andamos nos carros antigos para fazer o City Tour até a casa/museu do Che Guevara.

Por isso, pouco ficou por fazer ou ver em Havana, mas gostava muito de voltar… é uma cidade muito divertida de se estar e conviver…Recomendo!!!

Quem nunca foi….vá!! e dê prioridade por Havana ao invés de Varadero…No próximo post, falarei um pouco sobre Varadero e minha experiência de mergulho.

Deixe um comentário