Versalhes… Retorno ao passado

Quando você pensa em ir a Versalhes…o que vem à sua cabeça? Na minha vem… desde as aulas de história da escola até a série da TV Versalhes… ou seja, de uma forma ou de outra me transporta para o passado…

Não era a primeira vez que ia ao Palácio de Versalhes, mas continua sendo um lugar mágico! Se calhar da primeira vez que fui, por ter ido no inverno, parecia mais real..mais fácil de me transportar no tempo e imaginar como era no passado… e tinha menos gente!!! Esse ano fui no verão, além do calor muito forte, estava lotado!!

Quanto a espera nas filas, tenho uma boa dica! Comprei na véspera pela internet os bilhetes e com hora marcada para a entrada,  levei os comprovativos no telemóvel… tens que estar até 15 min antes da hora marcada… e entra na hora marcada…Funciona lindamente!!!! até porque a fila de quem não tinha hora marcada, dava voltas pelo pátio todo “n” vezes… Dessa forma, não ficamos “fritando” no sol e otimizamos o tempo…foi ótimo! Não precisamos acordar tão cedo… e chegamos na hora marcada. Fomos no RER direto de Paris.

O Palácio de Versalhes foi a antiga residência de Luis XIV (O Rei Sol), e é considerado um dos maiores palácios do mundo, vale mesmo a pena visitar!! Não deixe de visitar so jardins… para mim é uma das partes mais lindas, depois da Sala dos Espelhos, aonde você é capaz de imaginar as festas acontecendo naquele espaço fantástico!

Nos jardins pode encontrar, além da beleza natural, shows de água sincronizados com ópera… é lindo! vale a pena parar para ouvir e se imaginar no século 17, ou imaginar o que faziam no “maio dos arbustos” dos jardins…

Enfim…vou deixar algumas fotos para que possam imaginar o que estou falando…e o que podem esperar se forem visitar…e para os que já foram…recordar! é sempre bom recordar bons momentos! Em breve…poderão ler o post sobre os Jardins de Versalhes…garanto que irão adorar!! (pelo menos as fotos…)

Espero que tenham gostado e que tenham retornado ao passado…como me aconteceu…

Qualquer duvida ou sugestões, por favor deixar nos comentários…se gostaram façam “like” no post !! Até breve!!

Advertisements

Leave a Reply