Namíbia – Uma voltinha por Swakopmund – Walvis Bay

Durante minha estadia em Angola, tive a oportunidade de visitar a Namíbia. Sendo assim, o post de hoje será dedicado à 2ª cidade mais populosa da Namíbia –  Swakopmund, perdendo apenas para a sua capital Windhoek.

Como decidimos fazer a viagem de última hora, durante a Semana Santa de 2015, seguimos as indicações de uma agência de viagem localizada na Namíbia, Dunas Safari , que recomendo!! O atendimento foi ótimo e as indicações idem, nossa programação abrangeu Swakopmund – Walvis Bay, Sossuvlei e Windhoek, incluindo o passeio de balão no deserto. Como tínhamos apenas 4 dias, optamos por não fazer a zona dos safaris, o Parque Nacional do Etosha, visto eu ter ido ao Parque do Chobe (localizado no Botswana) no ano anterior.

Alugamos um carro (condução mão inglesa) para realizar a viagem, apesar das estradas principais serem boas, recomendo que aluguem um jipe 4×4, visto as estradas que dão acesso ao deserto serem mais acidentadas (estradas de terra / cascalho), o que facilita estourar pneus e avariar os carros se for carro pequeno. Não tivemos qualquer problema durante a viagem, mas convém tomar certas precauções de marinheiros de 1ª viagem… evitávamos estradas acidentadas no período da noite, para não termos problemas. Ter em atenção também, que pela grande dimensão do país, muitas vezes as viagens entre um destino e outro tem 200, 300km… por isso…é melhor programar bem as distâncias, tipo de estradas e calcular o tempo necessário de deslocação.

Assim que chegamos a Aeroporto Windhoek, apanhamos o carro alugado no aeroporto e seguimos em direção a Swakopmund, pela Rodovia B2. Foi uma longa viagem, que nos levou a fazer parte do trajeto a noite. Apesar da estrada ser boa, como não estávamos acostumados a dirigir com a mão inglesa e o tráfego era bastante intenso, levamos muito tempo até chegar e a viagem se tornou demasiado cansativa, visto ser uma estrada “sem vista” para apreciar.

Em Swakopmund, ficamos hospedados no Hotel Eberwein, era um hotel 3 ***  bom e acolhedor… tinha opções de restaurante próximo do hotel e de minimercado também, aonde sempre aproveitávamos para comprar água para ter no carro (recomendo devido ao calor).

Logo pela manhã do 2º dia fomos visitar ver os flamingos que se encontram ao longo da costa… visual fantástico…confiram pelas fotos abaixo

e fomos até as salinas…

No período da tarde aproveitamos para ir fazer o passeio de moto 4 (quadriciclo) com a Desert Explorers pelas dunas…

Apesar de todos acharem que a Namíbia se resume a Safari no Etocha ou Passseio ao deserto em Sossuvlei… o que acham de Swakopmund? Eu adorei!!!

Além do passeio, também podem ver alguns animais… como a Arara e os lagartos…

Ahh e recomendo vivamente que experimentem comer ostras…são fantásticas!!!!! e podem almoçar ou jantar nos restaurantes próximos do Pier… come-se lindamente!!!

Espero que tenham gostado dessa experiência…e se precisarem de dicas, estejam a vontade… deixem seus comentários e seus Likes, caso tenham curtido a experiência…

Até breve… NaBoaVida.blog…

Deixe um comentário