Julho/2018 – Fim de Semana na Costa Vicentina…

Aonde estive?

No fim de semana de 28 de Julho tive o prazer de ser convidada a passar um fim de semana na casa de uma amiga em Vila Nova de Milfontes….Adorei!!!..uma vez que ainda não conhecia…e como tenho a “máxima” de… “se não conheço o lugar…já está valendo a pena a viagem”…e na companhia de bons amigos e amigas é sempre mais especial…e sem dúvida inesquecível!

A programação incluiu um dia de praia com vista para a Ilha do Pessegueiro (Porto Covo) e outro na Praia de Furnas (Vila Nova de Milfontes). O primeiro dia, finalizamos com um fantástico churrasco na casa da Inês…preparado pelo Rui, Inês e Dora…porque eu mesma…só ajudei com a parte mais básica…tipo arrumar a mesa e salada…

 

 

Aonde comer?

No primeiro dia optamos pelo churrasco caseiro….que como sempre…caiu muito bem!!!

Ahhh já ia me esquecendo de referir o pequeno almoço, que fomos buscar na confeitaria em Vila Nova de Milfontes, o tradicional pão alentejano acompanhado de uma bola de berlim…para os brasileiros que não sabem do que se trata… nada mais é que o “nosso sonho”… uma delícia!!

No domingo…dia de voltar para a relidade, “almojantamos” num restaurante em Villa Nova de Milfontes – “A Fateixa” …que honestamente….apesar da boa comida, há muito tempo que não era tão mal atendida… restaurante todo reservado às 18hs da tarde…jantamos e todas as mesas permaneciam vazias….o funcionário para indicar a mesa chutou a mesa…uma delicadeza!! e para completar… quando pedimos vinho….ao invés de informar o vinho que tinha….antes de mais nada nos disseram o preço dos vinhos…uma indelicadeza do início ao fim do atendimento….surreal!! atendimento VIP só às “tias locais” !! um restaurante a não voltar!!!

Para compensar…no fim de semana da Zambujeira…optamos para ir ao Pica Tapa, que foi justamente o contrário…atendimento fantástico e com muita atenção pelo dono do restaurante…a repetir!!

53d16c60-9377-472f-b3f2-cfa8c1adfde8

Como não podia deixar de ser…faltava o Gelado !!! lá fomos nós parar na Mabi!!

E assim se passou um fim de semana fantástico junto de amigos e num local lindo de Portugal!

Obrigada Maria Inês pela hospitalidade fantástica !

Deixe um comentário