Salto Tandem – Évora

Você tem medo de altura? Saltaria de Paraquedas?

Acredite… eu não sou capaz de fazer escalada, andar a beira de precipício… mas saltei de paraquedas… e esse mês completam 10 anos que fiz o meu salto… acho que foi a minha atividade mais radical até hoje… pelo menos não consigo me lembrar de nenhuma outra que possa ser comparada… já nadei com tubarões, andei de kart, rafting, windsurf… enfim… nada comparavel!!

Foi bom? Faria de novo?

Foi bom…mas.. já fiz uma vez… e não é a minha praia… prefiro desportos na água ou em terra… Agora você deve estar a perguntar:

1 – Por que foi saltar se tem medo?

2 – Como teve coragem de saltar?

Fui saltar porque numa noite em Angola, fizemos uma aposta… em que os 12 que lá estavam iriam saltar… todos tinham que saltar!!! Como tive coragem? A minha única condição perante o grupo era: Sou a primeira a saltar… ficar sofrendo no solo esperando o avião voltar para buscar mais 3… nem pensar!! se é pra saltar.. bora logo!!!  Vale a pena lembrar que depois que está  no avião, já não tem muita hipótese de voltar atrás… você vai literalmente sentada no colo do instrutor, que não te dá hipótese quando você já está na porta do avião… você é literalmente “jogado” junto com ele do avião… Claro que paguei para fotografarem, filmarem… tudo a que tinha direito para ficar registado… uma vez que não tenho intenção de voltar a fazer novo salto…

Assim que chegamos ao hangar em Evora, claro que assinamos um termo de responsabilidade e respondemos algumas questões de saúde… como em qualquer atividade radical… Depois nos ensinam a dobrar o parquedas e fazemos em conjunto com o instrutor, nos mostram como temos que ficar durante o salto… a simulação é feita no solo, nos dão as instruções do que fazer com os braços no momento do salto a no momento da abertura do paraquedas… simples.. nada demais… nada que em 10min não sejamos capazes de aprender… (o riso era de nervoso!!)

Posso confessar que a queda livre é FANTÁSTICA!! ADOREI!!!! e depois quando abre o paraquedas…vira passeio… apreciar a paisagem!! e curtir o salto!!… demos muita sorte, apesar de ser inverno, estava um dia fantástico de sol e céu limpo!! Confiram nas fotos!!!

Fomos em 4 rodadas, visto sermos 11 (apenas 1 não conseguiu ir no dia agendado) com 3 instrutores por avião…

Todos, sem exceção, estavam apreensivos!! Por isso, quando eu aterrei rindo e dizendo que tinha sido o máximo, instantaneamente apareceram voluntários para o próximo vôo…todos pensaram… se a Ana, que tem pânico, desceu rindo e adorou…deve ser mesmo bom!!

Acredite, vale a pena a experiência e recomendo… fui pela Escola Skydive, em 2008!! e agora o sorriso foi de alegria, satisfação e superação de um medo!

409209_4215484578686_1996062367_n

Se gostou do post ou deseja mais informações, deixe seu Like e seu comentário! Espero que se anime a fazer essa experiência também!! Vale a pena!!

 

 

 

Deixe um comentário