Dicas de Restaurantes em Búzios

Na semana em que passamos em Búzios tivemos oportunidade de experimentar alguns bons restaurantes na Orla Bardot e na Rua das Pedras. Tivemos sorte de pegar um período não muito cheio, sendo assim não foi preciso fazer reservas.

Tivemos oportunidade de experimentar alguns restaurantes, nomeadamente: Madame Bardot Bar e Restaurante, Patio Michou, Maria Maria Café, Sushi Bardot, Beco do Cais, Carla Gourmet…

No primeiro dia tínhamos passado a tarde pelo Madame Bardot Bar e Restaurante que nos chamou logo atenção pelo seu visual e a vista que tem… decidimos experimentar… só não estávamos a espera de que chovesse… como tinha a parte coberta mantivemos os planos. Teoricamente o restaurante é especializado em pizza, mas não resistimos ao bobó de camarão… e não nos arrependemos !! Apesar de não termos desfrutado da vista, o jantar foi ótimo na mesma, bom ambiente e boa comida. Voltamos num dia de sol pra fazer o nosso fim de dia e aproveitar a vista, acompanhada de um gin com casquinha de siri.. outra dica!! Confiram mais detalhes deste jantar em

https://naboavida.blog/2021/12/01/restaurante-madame-bardot-armacao-de-buzios/

Como há mais de 20 anos que não ia a Búzios, fui procurar o antigo Chez Michou, mas encontrei algo ainda melhor… o Patio Michou.. Confira mais detalhes em https://naboavida.blog/2021/12/05/patio-michou/ .

No Patio Michou, tens a oportunidade de sentar com calma para comer o tão desejado crepe. Podem conferir nas fotos do post. Os crepes continuam ótimos, mas agora num ambiente muito bem decorado e com uma linda vista.

Claro que tínhamos que experimentar um restaurante de sushi, optamos pelo Sushi Bardot, que possuía ao lado a opção de pizzaria, e tinha um excelente aspecto, além de podermos ir a pé da nossa pousada, decidimos experimentar… Valeu a pena… não consigo lembrar dos pratos, mas pedimos opções variadas para experimentar um pouco de cada, confiram nas fotos.

Uma dica que vale ouro é o Maria Maria Café (localizada na Rua das Pedras), uma amiga que deu a dica, fui conferir e fiquei fã, não apenas do local, tanto que voltei de dia para tomar um suco de fruta e aproveitar o visual… não deixem de provar a Torta de Banana com chocolate!!! Como se diz em Portugal é de comer e chorar por mais… (detalhe: não sou fã de banana, mas comi toda na mesma!!!)

O Beco do Cais ficou na nossa lista dos preferidos, ele conjuga a descontração (fomos direto da praia) com boa comida e boa hospitalidade… é gerido por um italiano, de Milão, super simpático… Esse dia optamos por diversos petiscos… casquinha de siri, pastel de camarão, escondidinho de carne seca, bolinho de polvo…e fechamos com pudim de leite… tudo simples, mas simplesmente tudo delicioso, ficamos fãs e recomendamos!!

Todos os restaurantes próximos da nossa pousada, sempre que passávamos, chamavam… jantar casal? jantar família? achávamos engraçado como chamavam, mas era facto que estavam sempre com movimento, então nos últimos dias resolvemos experimentar o Carla Gourmet, optamos pela tradicional picanha com arroz e feijão… boa escolha! simples e bom!

Espero que tenham gostado das dicas dos restaurantes que experimentamos, claro que tem muito mais opção, mas ficam para a próxima!!

Até a próxima em Nabovida.blog!!!

Deixe um comentário