Quinta das Alfambras – Algarve

Nos feriados de Dezembro resolvemos sair um pouco de Lisboa e relaxar um pouco num lugar com muito verde, mar, enfim…Natureza… e fomos para o Algarve porque pelo menos podíamos sair todo o dia sem restrições no fim de semana e no feriado… já que tínhamos que trabalhar…

Ao pesquisar no Booking.com encontramos a Quinta das Alfambras com muito boas recomendações…

A Quinta das Alfambras… é mais do que um local para se hospedar… é um local para se sentir em casa, visto oferecer todo o conforto de uma casa, com os serviços de hotel… e um atendimento 5 estrelas…

Para pequeno almoço, tínhamos 4 opções… que escolhíamos na véspera… e indicávamos o horário em que seria disponibilizado na varanda da casa… um tinha ovos… outro tinha iogurte com granola… frutas, pães, e tudo o que um bom pequeno almoço pode possuir… sem desperdícios…. mas mais do que suficiente para o que sobrasse para guardar para o lanche da tarde.

Os anfitriões se preocupavam, inclusive, por deixar capsula do Café expresso Delta para a máquina disponível na casa… Se pretende almoçar ou jantar na casa… tem todo a comodidade de uma cozinha completa, frigorífico com congelador, fogão, forno, microondas, máquina de café expresso… e até cápsulas para a máquina de lavar louça… a casa é decorada e equipada com pormenores de quem tem muita atenção com os hóspedes… ficamos encantados com o lugar…

Com certeza vamos voltar no verão para aproveitar a piscina fantástica que estava disponível… e infelizmente não tivemos coragem de dar um mergulho… um detalhe muito engraçado…tem um galo rouco…que canta pela manhã….leu bem sim…galo rouco!! e tem um labrador preto lindo!! o Pepper…

Fomos com a expectativa baixa quanto aos restaurantes….e fomos surpreendidos por ótimos restaurantes próximo… dentre eles posso citar em Aljezur o “Gulli Bistrot“, “Várzea Bistrot” (do mesmo dono do Gulli – ambos muito bons!), se prefere pizza… não deixe de experimentar o “Arte Bianca“… ou se vais optar por petiscos… experimente a Petiscaria Altasko

Fomos um dia até a Bordeira e comemos uma sopa de peixe, amêijoas… seguida de uma massada de peixe, muito bons também!! no “Sítio do Rio”…se quiser ver mais detalhes clique nos links que irá direto aos posts que fiz de alguns dos restaurantes).

Outra grande vantagem da localização… é o fato de estar ao lado de Aljezur, Arrifana, Vila do Bispo…. todos locais de praia…e ao mesmo tempo a quinta se encontrar no meio de um pinhal… ar puro 100% do tempo…

Cercada de praias para visitar e surfar (para quem surfa…) fomos a algumas, por exemplo: Arrifana, Monte Clérigo, Amoreira, Bordeira, e se passar para a Vila do Bispo ainda podem encontrar mais… Como Faro estava com restrições não podíamos mudar de concelho…

Se quiserem mais detalhes ou mais dicas….estejam a vontade para perguntar…espero que tenham feito essa viagem de relaxamento comigo pelas fotos e comentários… e pelos posts associados…

O que acharam da Quinta das Alfambras? Ficou com vontade de conhecer?

Até a próxima…em Naboavida.blog

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s