O Abocanhado

Pensa num lugar de tirar o fôlego… agora multiplica por 10…e ainda assim vai estar longe da vista que vais ter o prazer de apreciar enquanto janta no Restaurante “O Abocanhado”…

Me acompanha nesse jantar e espero que aprecie como eu apreciei… Quando passar pelo Gerês não deixe de ir ao “O Abocanhado”… almoçar ou jantar… recomendo que faça reserva previamente… para que possa conseguir um lugar privilegiado como o que conseguimos..

Apanhamos um dia sem vento e céu limpo… apreciamos o pôr do sol durante todo o jantar… não querendo ser piegas…vimos um espectáculo da natureza durante o nosso jantar… e isso tudo acompanhado de uma comida fantástica… que ja irei apresentar para vocês em fotos…

Esta semana estávamos relembrando o jantar…e sabe qual foi a primeira palavra que nos veio a cabeça? PAZ!! o local te transmite uma paz muito grande pela beleza… pela comida e pelo atendimento… os colaboradores são muito queridos mas sem ficar chateando o tempo todo… não fazem qualquer pressão para liberar mesas… deixam as pessoas bem a vontade para apreciar o pôr do sol… ou seja… são pelo menos 2 horas de paz…nesse lugar fantástico no meio do Parque do Gerês…

Vamos agora para a melhor parte… depois da vista… sem dúvida é a comida… optamos na entrada por morcela com puré (chutney) de maçã….adorei e vou fazer em casa sem duvida… devido ao calor, eu acompanhei meu jantar com um jarro de limonada com hortelã bem fresquinha… o Rui optou pelo vinho branco…

Para prato principal, escolhemos a Tibornada de Bacalhau…que nada mais é que: Bacalhau grelhado, lascado em cama de morcela e legumes, regado com azeite, alho e cebola… acompanhado com batata a murro e broa de milho frita…. estava m a r a v i l h o s o prato…eu optei pela carne: Posta à Abocanhado… que era a posta de alcatra grelhada acompanhada com trouxe de couve de migas e batata a murro… tão boa quanto o bacalhau… ousava afirmar que qualquer prato teria sido uma boa opção…

Seguimos admirando a paisagem… não resistimos e optamos pela sobremesa dos gulosos…. aonde temos 3 sobremesas “pré definidas” + 1 à escolha do chefe… a nossa escolha foi a uva…que jogou muito bem com as demais….porque tirava o doce excessivo e nos permitia comer tudo!!!

Quando o sol acabou de se pôr…. tomamos o nosso café e voltamos para a Caniçada…aonde estávamos hospedados…

Com esse jantar… encerramos a nossa semana de férias no Parque do Gerês…

Ao nivel de preço… achei bastante justo para o que comemos…além de que a vista não teria preço… mas essa foi oferecida!

Espero que tenham viajado comigo nesse lugar maravilhoso…e que tenham ficado com água na boca. Quando tiverem a oportunidade de ir ao Gerês… não deixem de experimentar esse restaurante… “O Abocanhado” … o restaurante fica próximo de Vilarinho das Furnas…

Se gostaria de mais informações….deixe seu comentário… se ja conhece… partilha comigo a sua opinião…

Até breve com mais novidades em Naboavida.blog…

Deixe um comentário