Jantar no Populi

Ontem marcamos para jantar no Populi, que fica localizado na Praça do Comércio em Lisboa, local que antes da pandemia fervilhava de turistas num sábado de sol ao fim do dia…Mas ontem, ao contrário dos dias “normais” .. a baixa lisboeta estava completamente vazia…ao sair do Parque do Município tivemos a sensação de filme.. o mundo acabou e só ficamos nós…

Tiramos fotos do arco da Praça do Comércio sem ninguém… isso antes da pandemia seria uma tarefa impossível… deu uma certa tristeza em ver essa Lisboa tão diferente… e sem saber quando voltamos a ver as ruas cheias novamente…

Deixando um pouco a tristeza de lado… vamos passar a parte boa do passeio…o jantar no Restaurante Populi, fizemos a reserva pelo The Fork e fomos jantar. Como o tempo estava fantástico, ficamos na esplanada para apreciar o fim de tarde e um vinho verde bem fresquinho…

Como entrada pedimos Requeijão assado, doce de tomate verde e cebola roxa, canónigos e torricado de pão rústico…. optamos por não pedir o couvert… um pormenor… esse prato era maior…já tínhamos comido um pouco quando lembramos da foto😉

Como pratos principais escolhemos Ossobuco de Vitela com risotto allo zafferano e gremolata e Perna de pato confitada com batatinha sauté e salada de courgette… ambos os pratos muito bem servidos e saborosos… comeria de novo!!!

Claro que não resistimos em experimentar as sobremesas Crème brûlée de Baunilha e a que mais gostamos foi Fondant de chocolate branco e coração de framboesa… simplesmente maravilhoso!!! Na mesma lógica do prato principal … sobremesas bem servidas e ótimas!!!!

Classificaria o jantar como soberbo… isso tudo acompanhado da linda vista de Lisboa!!!

Você já foi ao Populi?? Deixe sua opinião… se não foi experimente e partilhe comigo a sua experiência…

Esqueci de referir que o atendimento foi ótimo e a equipa muito atenciosa e simpática!

Até a próxima Naboavida.blog

8 thoughts on “Jantar no Populi

Deixe um comentário