MEET Vincent Van Gogh – Em Lisboa

Este fim de semana finalmente fui visitar a exposição interativa de Vincent Van Gogh que esteve em Paris ano passado, e que não conseguimos ver quando estive lá… porque os bilhetes estavam esgotados…

A exposição encontra-se no Terreiro das Missas, em Belém. O espaço está muito bem preparado para a fase de pós confinamento… limite de pessoas nas áreas da exposição, máscara obrigatória em todo o percurso, distância social controlada e álcool gel na entrada e na saída… em momento algum me senti desconfortável…

A exposição é bastante fora do vulgar… visto que existe uma narrativa da vida do Van Gogh durante todo o percurso. As explicações e falas são de acordo com o local em que esteja posicionado… é bastante interessante, conhecer os países por onde ele passou….como se tornou um pintor e algumas curiosidades da sua vida e da sua morte também… recomendo que vá assistir… toda a narrativa é feita baseada em cartas deixadas pelo próprio Vincent…

Enquanto anda pela exposição…também pode exercitar a sua veia artística ou “sentir” um pouco do que foi o dia a dia do artista…

Se gostaria de obter mais detalhes sobre a exposição, poderá encontrar no site oficial : https://meetvincent.com/lisbon/

Partilho algumas fotos, que por serem apenas projeções, sem obras originais, são autorizadas durante toda a experiência… podemos ver as imagens dos quadros famosos do artista… o vaso de girassóis, a Casa Amarela, o Quarto, Auto-retrato com a orelha cortada,…

Não deixe de visitar a exposição… porque a experiência é bastante interessante e muito diferente de visitar um museu… Eu já tive a oportunidade de visitar o Museu Van Gogh em Amsterdão e tinha gostado muito… mas essa experiência é completamente diferente…

Espero que tenha gostado do post…e recomendo a visita!

Até a próxima…. Naboavida.blog

5 thoughts on “MEET Vincent Van Gogh – Em Lisboa

    1. É verdade!!! Está tudo bem contigo por aí ?? Aqui em lisboa está muito mais calmo… felizmente… mas fiquei quase 3 meses em casa sem sair praticamente… só pra ir ao supermercado…. até pra correr era em volta de casa sendo sempre tudo no mesmo bairro… foram bastante rigorosos mas compensou… espero que tudo se resolva no Brasil também! Minha família está aí e fico muito preocupada! Fica bem e se cuida!!

      Gostar

Deixe um comentário