Kruger Parque – Africa do Sul

Em 2008, no meu primeiro ano em Angola… aproveitamos um feriado para irmos a África do Sul…fomos a Capetown, Johannesbourg (aonde aproveitei para visitar os meus primos) e por fim fomos fazer o Safari no Kruger Parque… que anos depois descobri que afinal… não era bemmm um safari, visto ser numa área fechada e controlada…em 2015…fiz safaris no Botswana…que ainda irei partilhar aqui…

Este post vou me limitar ao Kruger Parque…em breve…farei um de Capetown… com o “mergulho com tubarão branco”, vista do topo da Table Mountain, Baleias a saltar….e por fim uma visita as vinhas…

No Kruger optamos por ficar no hotel no portão do Parque… ficamos no Protea Hotel Kruger Gate – Marriot… agendamos um safari noturno no dia para o dia em que chegamos e um de 1 dia inteiro para o dia seguinte… Conseguimos atingir o nosso objetivo, ver o Big 5 (Elefante, Rinoceronte, Leão, Leopardo, Búfalo).. claro que o safari não se limitou a esses animais, vimos gazelas, macacos, hipopótamo, girafas, hiena e muito mais…

Do safari noturno o que mais gostei e recomendo… é o por do sol na savana… lindoooooo… de noite é mais complicado de ver os animais… ja estão se recolhendo… vimos hiena….disseram que tinha um leão… que eu nao consegui ver…. e pouco mais…

Muito diferente do que aconteceu no dia seguinte…quando vimos todos os animais… uma recomendação… muito vão com carro próprio… nós optamos por um safari privado…éramos 3….então foi ótimo..cada uma ia num banco com a possibilidade de tirar foto dos dois lados…Além da segurança que senti em ter um guia e poder estar num carro aberto mais próximo dos animais… os guias se comunicam dentro do parque e sabem aonde os animais costumam a estar… senão seria muito difícil em apenas 1 dia ver todos os big five e mais os outros animais… e os big five….vimos mais de uma vez…

Almoçamos numa área de restaurante que se encontra dentro do parque… como expectável…. paga-se caro e não comemos nada de especial….foi mais um lanche….depois jantamos bem no hotel !!

Não podia deixar de partilhar um momento único, em que vimos o leão se espreguiçando e virando… maravilhas da natureza!!

Espero que tenha viajado comigo nessa aventura… qualquer informação, apesar de ja ter sido em 2008, se puder ajudar…estou a disposição… Se gostou deixe seu like…. ou comente…Naboavida.blog

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s