Da Régua ao Pinhão – Passeio pelo Douro

Recebemos um convite de um casal de amigos para ir passar o fim de semana na “terra” da família – Soutelinho, e como excelentes anfitriões planearam o fim de semana completo… descreverei a programação que fizemos…

Sábado fomos de manhã para o Pinhão, aonde deixamos os carros e apanhamos o comboio até a Régua (o bilhete do comboio compramos na hora, sem problema nenhum).

Chegando a Régua almoçamos numa tasca local muito boa, mesmo em frente ao cais de onde saía o barco…

Apanhamos o barco por volta das 15hs, que já havíamos reservado e comprado os bilhetes com antecedência, de volta até ao Pinhão, com a particularidade que passamos pela eclusa da Barragem da Régua…Eu nunca tinha subido numa eclusa e adorei a experiência, fiquei mesmo a frente do barco para ver como funcionava….e em que momento abriam os portões…bastante interessante…

O passeio ao longo do rio…apreciando as vinhas é sem duvida um passeio muito bonito…principalmente se derem sorte com o tempo… como foi o nosso caso…

Ao chegar ao Pinhão já tínhamos a nossa espera uma vanete descapotável que nos levou para fazer o passeio pelas vinhas da Quinta das Carvalhas… Do alto da vinha, víamos o Douro….e os barcos que passavam…um visual muito bonito…para completar o visual tivemos o prazer de ver o pôr do sol lá do alto… lindo visual!!! Podem conferir o nosso percurso pelas fotos…

Ao descer das vinhas fizemos a prova do vinho do Porto da Quinta das Carvalhas… não resistimos em trazer uma garrafa para tomarmos de aperitivo…

Já descemos no anoitecer…claro que a vista da cidade estava linda… confiram…

No Domingo, ja tínhamos reservado a visita a Adega dos Favaios, para fazer a prova do Moscatel de Favaios, vale a pena realçar que moscatel não é uma exclusividade de Setúbal, compramos uma garrafa para lembrarmos do passeio cada vez que tomarmos e recebermos os nossos amigos em casa…

No retorno para casa almoçamos em Vila Real na Quinta do Paço como de noite já havíamos comido a posta Mirandesa… optamos por bacalhau no almoço.. não sei porque não acho as fotos do almoço… se calhar comi sem fotografar…

Espero que tenham viajado um pouco comigo… nas fotos que partilhei… mais uma vez agredecemos o convite para uma fim de semana fantástico… que nossos amigos organizaram… muito obrigada!!!

Como eu digo… o importante é aproveitar cada momento que temos… espero que tenham gostado….se gostou deixe seu like…se quiser mais informações esteja a vontade em deixar nos comentários…até a próxima Naboavida.blog