Ilhas Maurícias – Desporto e Lazer

Há 10 anos, quando estava a trabalhar em Angola, resolvi num dos flybacks para Portugal, aproveitar para parar na Africa do Sul (nesta época a SAA ainda voava de Angola para Lisboa) e “dar um pulinho” até as Ilhas Maurícias. Por que tive essa idéia? Como fui sozinha… devia ser um lugar que tivesse com o que me entreter durante o dia, de preferência algum desporto… As Maurícias pareceu o destino perfeito… Mergulho e Windsurf num mesmo resort… praias fantásticas, país calmo para visitar sozinha, e um destino que nunca tinha sequer pensado em fazer… e que teria a oportunidade de ir…

Reservei tudo por uma agência… o Indian Resort Hotel e um carro para nāo ficar todo o dia dentro do resort… conhecer a ilha… bingo! boa escolha… hotel fantástico… como tinha um centro de windsurf e um de mergulho… quando nāo tinha vento… mergulhava e vice-versa, quando ficou mal tempo…fui passear até Port Louis (capital das Maurícias)…

Depois de parar em Moçambique, Johannesburg, finalmente cheguei as Maurícias, de noite.. claro!!… 1 dia de viagem para encontrar o paraíso…Ao chegar a locadora… o rapaz que me atende… pergunta…conhece a ilha? claro que nāo!!!! ele olha… pensa… e ri… diz: bem…nós estamos aqui… e o seu hotel é aqui… tipo do outro lado da ilha…e de noite!!!! Mas como tem sempre gente muito boa nesse mundo…ele me diz… espera um minuto…volta e diz…vem comigo! me apresenta um taxista que vai levar um cliente para um resort do lado do meu… e a quem eu devo seguir!!! Bom…logo na saída primeiro mico…māo inglesa… entro do lado errado do carro…começam todos a rir… e ainda bem que fui seguindo alguém…assim eu o seguia também nas rotundas e entradas de ruas… fui direitinho até o resort!!

No dia seguinte… pequeno almoço com a vista abaixo… pensei….isso tem tudo pra correr bem… o que vocês acham??

Agora, vāo viajar um pouco comigo pelo que fiz pela ilha, para perceberem que correu mesmo muito bem… Eu fiquei em Le Morne…

Nāo era o local mais famoso… e aonde as pessoas que conheço que ja visitaram as Maurícias costumam a ficar… normalmente optam por Flic and Flac.. passei por lá um dia..e nāo me arrependo da minha opção de estadia… no resort que fiquei tinha um Club Mistral de Windsurf e uma escola de Mergulho… o que me garantiu ocupaçāo e companhia todos os dias… a equipa do Club Mistral era fantástica…entāo diariamente acordava…pequeno almoço e lá ia eu me sentar no Club Mistral para ver como estava o vento e a que horas eu ia para dentro d’água…ou se eu ia conversar com o pessoal do mergulho… para combinar o meu mergulho do dia… ou se ia dar uma volta de carro pela ilha… Um dos dias chego no club mistral e me dizem…tem uma tempestade se aproximando… com ventos fortíssimos e hoje não vamos operar… pensei…pronto… lá foram as férias para o brejo…mas felizmente… passou mais afastado… do que o que estavam a espera…

Neste dia, aproveitei para ir a Port Louis…conhecer a capital e como era a ‘cidade grande das Maurícias. Fiquei bastante surpreendida com a quantidade de empresas que estavam instaladas.

Na volta, passei por Flic and Flac para ver como era a praia, aproveitei para dar um mergulho…afinal a tarde o tempo já estava fantástico de novo… Infelizmente nāo achei nenhuma foto da praia… naquela época nao usava o telemóvel para fotografar… nāo tinha selfies… era só câmeras mesmo…

Voltando para os lugares por onde passei… todos os dias dava uma voltinha para conhecer algum lugar novo… um dos pontos turísticos na ilha… é o Parque Chamarel… aonde podemos encontrar as 7 cores de terra (Essa incrível paisagem se formou pela ação erosiva do solo de basalto e pela combinação de seus minerais com a chuva. Esse coquetel, junto com o clima cálido, favorece a decomposição da argila no exterior. Mais surpreendente ainda é o fato de as cores estarem separadas por camadas. Ou seja, se você misturar a terra de diferentes cores, ela acaba se separando novamente por camadas.)

No mesmo local aonde encontramos as 7 cores da terra, encontramos as tartarugas gigantes…

No mesmo parque encontramos as cascatas de Chamarel… Maurícias nāo é apenas praia… tem muito mais paisagens para serem admiradas.

Do Parque também temos uma vista privilegiada do mar…

Voltando um pouco para o desporto e para o Resort… O Club Mistral era composto de uma equipa super simpática, que me fez companhia todo o tempo em que eu estava na praia..Sempre que você se disponibiliza a ir para um local de desporto… com certeza irá encontrar outras pessoas que estão lá com o mesmo propósito que você… por isso dificilmente se sente sozinho…

Quando nāo estava com o grupo do windsurf…estava com o grupo do mergulho… que muitos dias me fizeram companhia também no jantar… pessoas de diversas nacionalidades estavam lá ou para fazer o batismo, curso de mergulho… ou para aproveitar as férias para mergulhar um pouco… Fiz dois dias de mergulho… o primeiro fomos para um ponto mais fundo aonde vimos peixes maiores e o segundo para peixes menores… Essas duas figurinhas eram os dive masters do mergulho… super divertidos e profissionais… Estava eu distraída tirando foto da manta que passava….até que o dive master puxa minha barbatana… vinha o tubarão e eu nao tinha visto…

Ao ir para os pontos de mergulho….passávamos pelo pessoal que fazia windsurf e kite após a a arrebentação… uma barreira que existia..e que fazia uma lagoa mais a frente…e depois ficava mar aberto..

A praia do resort era uma delicia…e se cansasse de ficar na praia tinha a hipótese de ir fazer massagem no spa… ou ficar numa das 3 piscinas disponíveis no resort… (nāo encontrei essas fotos… mas que tinha… tinha… foi pena…)

Quanto a noite… tinham 3 hipóteses de restaurantes para jantar… um internacional…um de grelhados… e um indiano… Claro que experimentei todos.. e diariamente tinha shows diversos a noite…ou seja… nunca me senti sozinha nesta viagem… a noite os companheiros de mergulho vinham ter comigo para ver as fotos… No dia que ia ter a festa na praia com o pessoal do mergulho… tive pena porque choveu muito a noite e nāo teve a festa…

Se gostou… ou ficou com vontade de se aventurar sozinho numas viagem… como eu já fiz algumas… deixe seu comentário… e seu like… se quiser algumas dicas ou recomendações… estejam a vontade… será um prazer ajudar..

Até breve em NaBoaVida.blog!!

2 thoughts on “Ilhas Maurícias – Desporto e Lazer

  1. Obrigada pela partilha, nós estamos a pensar viajar para as Mauricias em Setembro… mas não falamos fluentemente inglês é facil viajar para lá mesmo com dificuldades na língua? e a agua da praia é quente?

    Gostar

    1. Eles falam inglês e francês mas como são muito simpáticos acredito que não seja impedimento o idioma… as águas são claras e quentes… temperatura agradável.. não são quentes como Nordeste do Brasil mas não são frias como em Portugal…. ótima temperatura… fiz mergulho com roupa fina e windsurf com short e camiseta apenas… boa viagem !!! Se precisar de mais dicas diz !!!

      Gostar

Deixe um comentário