Croácia – Parque Nacional dos Lagos de Plitvice

Em 2012, fui a Croácia… e tive o prazer de viajar por 10 dias ao longo do país de carro, ferry boat e barco…

Fomos e voltamos por Zagreb, existia a hipotese de ir por Zagreb e retornar por Dubrovnik, mas optamos por ir e voltar por Zagreb, que deixamos para visitar no último dia… por coincidência ainda conseguimos assistir um jogo do Euro 2012, em que a Croácia estava jogando no nosso dia de retorno… grande festa que estava na cidade… e o aeroporto operando a meio gás por conta do jogo…mas estava valendo… se não me engano a Croácia ganhou…fiquei contente por eles…

Logo no primeiro dia, alugamos um carro (recomendo!!) e rumamos em direção a Dubrovnik, com uma paragem em Plitvice… um Parque Natural de visita obrigatória… Se você alguma vez pensou em visitar a Croácia, com certeza sabe do que estou falando, os lagos deste parque e suas cachoeiras fazem parte de um dos principais cartões postais da Croácia…Por isso, irei dedicar esse post ao Parque Nacional dos Lagos de Plitvice.

“Trata-se de um parque nacional que se estende por 20000 hectares de bosques e de lagos, no coração dos Balcãs. Cascatas, lagos, abundante vegetação, abundância de aves e de ursos entre a sua fauna. Os lagos dividem-se em dois grandes grupos, os lagos superiores e os lagos inferiores. Desde 1949 que este conjunto natural tem a designação de Parque Nacional e, desde 1979, de Património da Humanidade, pela UNESCO.[1]

Bem…urso não vi nenhum…e ainda bem…mas aves e muita fauna e flora vi!! O Parque é lindo!! Fiz a viagem em Junho, por isso apanhei temperatura amena no parque, porque no resto do percurso foi sempre calor! Quando chegamos no parque estava um pouquinho de frio… que passou assim que o sol apareceu… o tempo estava bastante agradável…

São 16 lagos nos mais diferentes tons de azul e verde, conectados por cachoeiras de todos os tamanhos, divididos em dois grupos: lagos superiores (12 lagos) e lagos inferiores (4 lagos). Os passeios são feitos pelas passarelas que cruzam os lagos, nos caminhos de terra que ficam nas margens e uma parte em barco.

É um passeio muito bonito, recomendo o passeio de barco… é lindo! A entrada ao parque é paga, e existe também a hipótese de comprar o bilhete com apoio de uma guia, não fiz isso… Paguei apenas o acesso, o parque é bem sinalizado e realmente não senti a necessidade de um guia…Mas se aprecia explicações pormenorizadas dos locais… existe esta hipótese…

Espero que tenha gostado desse post e que tenha ficado com vontade de visita a Croácia… é um país lindo, ou melhor… é um arquipélago…pela quantidade de ilhas existentes (“Na área croata do mar Adriático há 698 ilhas, 389 ilhéus e 78 recifes”)… muitas praias e paisagens fantásticas!!!

Em breve farei outros post sobre as demais cidades / ilhas em que passei…e não foram poucas, incluindo um mergulho em Dubrovnik… me sigam!!!

Se gostou…deixe seu Like e comente!! …se desejar mais informações, deixe seu comentário… e lhe envio mais informações…

Sempre Na Boa Vida.blog

2 thoughts on “Croácia – Parque Nacional dos Lagos de Plitvice

Deixe um comentário