Carnaval em Salvador – Você já foi??

Recordar é viver… Quando ainda morava no Brasil, adorava passar o Carnaval em Salvador, em 2005 nāo resisti… fui de novo!!!!

Já estava morando em Portugal desde o Ano 2000, e passar o Carnaval longe do Brasil me custava tanto quanto passar o Natal longe da família… mas o Natal eu nāo falhava e ia sempre passar com a família. Finalmente decidi em 2005 trocar as datas… passei meu aniversário e o Carnaval no Brasil…mais precisamente em Salvador!!! Sempre gostei de sair nos Blocos… principalmente os do Chiclete com Banana (“Camaleāo”), ou nos blocos  do Asa de Águia (“Me Abraça”)… Adorava!!!!! Me acabava de dançar e de me divertir!!!

Antes ou após o Carnaval, sempre íamos dar o passeio turístico para as compras no Mercado Modelo…e passear pelo Pelourinho!!! Adoro o ambiente, ver a apresentação da capoeira no Mercado, apanhar o Elevador Lacerda para subir até o Pelourinho….e muitas vezes também ia a Igreja do Bonfim para agradecer e rezar por mais um ano!!

Outra sugestão pós carnaval, que ja fiz uma vez…é apanhar o barco, que sai do porto em frente ao Mercado Modelo para Morro de Sāo Paulo… quando fui… eram 4 horas de barco… a experiência no barco nāo foi das melhores… mas atualmente tem lanchas que vāo muito mais rápido e nāo enjoamos… Morro de Sāo Paulo é fantástico… pena nāo ter fotos digitalizadas para partilhar…. quando  for ao Rio vou digitalizar… e atualizo o post…

Quem nunca foi à Bahia… se tiver oportunidade… nāo perca essa chance… é uma terra mística e cheia de encantos… adoro!!! Visitem o Farol da Barra, Praia do Forte, Costa do Sauípe… Se conseguir estender o passeio, deve ir também a Porto Seguro, Trancoso, Arraial d’Ajuda…tantos lugares lindos para visitar!!! Um dos Estados mais bonitos do Brasil, sem duvida…e mais alegre também!!! Adoro a Bahia e se você for…vai adorar também!!

Espero que tenha apreciado a minha experiência e que tenha ficado com vontade de visitar a Bahia… e conhecer o baianos e baianas!! comer um acarajé da baiana da rua… ou ir ao Restaurante da Dadá ou ao Yemanjá comer o que há de melhor na gastronomia baiana… adoro!!! moqueca de camarāo, casquinha de siri… fico com água na boca só de lembrar…

Se já conhece, deixe sua opiniāo, se nāo conhece, deixe o que gostaria de conhecer!! Até o próximo post Na Boa Vida.blog!!

2 thoughts on “Carnaval em Salvador – Você já foi??

Deixe um comentário