Que passeio fazer próximo de Lisboa em 1 dia?

Existem diversas opões de passeio a fazer por alguém que esteja hospedado em Lisboa, hoje vou apresentar um que fiz no sábado junto com um casal de amigos que estava visitando Lisboa.

Aproveitando que já não era época balnear e que o tempo estava bom, fomos fazer a seguinte volta Lisboa – Cabo Espichel – Sesimbra – Serra da Arrábida – Setúbal.

A meteorologia previa para o fim do dia a Tempestade Leslie, tudo muito bem controlado, tínhamos que estar de volta por volta das 18h para não sermoa apanhados na rua, e não fomos! por 10 minutos!!

Saímos de Lisboa por volta das 10h30 para aproveitar ao máximo o dia, já que já não estamos com os dias tão longos como no Verão. Aproveitamos para atravessar a Ponte 25 de Abril na ida e retornar pela Ponte Vasco da Gama, para que pudessem conhecer ambas as pontes, que não deixam de fazer parte da beleza da cidade e do passeio.

Fomos direto ao Cabo Espichel para verem a beleza natural da nossa costa. Como estava um dia lindo de sol e sem vento! estava um visual lindo e muito agradável para estar ali fotografando e admirando. O Cabo Espichel marca a extremidade sudoeste da península de Setúbal.

No cabo Espichel situa-se o conjunto do Santuário de Nossa Senhora da Pedra MuaIgreja de Nossa Senhora do Cabo, Ermida da Memória, Casa dos Círios, Terreiro no Cabo Espichel, Cruzeiro, Casa da Água e Aqueduto no Cabo Espichel.

Ao sair do Cabo Espichel, fomos em direção a Sesimbra, mas antes demos uma parada no Castelo de Sesimbra, aonde encontramos a Torre de Atalaia, construída durante o reinado de D.Diniz, que servia para vigiar a vila e toda a costa marítima.

Aproveitamos para visitar a Igreja de Santa Maria que ficava dentro das muralhas do Castelo, estava sendo preparada para um casamento. Estava linda a decoração!

Após visitar o Castelo e andar pelas muralhas, fomos em direção a Sesimbra para almoçar. Claro que optamos pelo peixe, na maioria dos restaurante via-se uma montra com os peixes e mariscos super frescos, prontos a serem preparados. Vale a pena referir as sobremesas que comemos, era algo….fantástico!!!! (como podem ver na foto).

Após o extraoordinário almoço, caminhamos pela orla e visitamos o Museu Marítimo de Sesimbra, aproveitando para tirar umas fotos e registar o momento.

Uma vez que já vimos tudo em Sesimbra, continuamos a voltinha. Optamos por não passar por Azeitão porque ninguém era capaz de comer a Torta de Azeitão, por ter comido muito no almoço!!! Mas recomendo…Vá a Azeitão e se deliciem com a tão famosa Torta de Azeitão.

A caminho de Setúbal, optamos por apanhar a estrada de cima, para que pudessemos ter a vista completa das praias da Arrábida, vista fantástica!!!! Tem recuos na estrada, em que podes encostar sem perigo.

Chegando a Setubal, paramos para um café… e para aproveitar a vista da Penínsul de Tróia…Começamos a dar conta que a tempestade estava chegando pelo vento que começou…então resolvemos voltar e fechar o dia passando pela Ponte Vasco da Gama, que seria palco da Meia Maratona EDP no dia seguinte.

Se necessitar alguma dica ou informação, envie mensagem ou faça comentário, responderei com todo o prazer.

Se gostou do post…e apreciou as fotos, deixe seu like!! Até breve com mais posts…sobre a Volta a Espanha no feriado!

Advertisements

2 thoughts on “Que passeio fazer próximo de Lisboa em 1 dia?

    1. Vale mesmo a pena, evita ir na época balnear porque fica muito cheio e o acesso aos locais ficam condicionados. Se for no inverno, não deixa de parar em Azeitão na volta para comer a Torta de Azeitão…vale muito a pena!!!

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s