Versalhes e seus Jardins de Sonhos

Quem já foi a Versalhes e não visitou os seus jardins perdeu pelo menos 50% da beleza desse lugar tão lindo, romântico e que nos faz viajar no tempo.

Já estive em Versalhes duas vezes, uma no inverno e uma no verão. O inverno torna o ambiente dos jardins mais sombrio e mais enigmático, sinceramente viajei no tempo quando estive no inverno e com a música clássica de fundo, era mesmo lindo!!!

No verāo, com o calor abrasador que estava, nāo teve o mesmo encanto, mas continuava lindo. Se deixar a imaginaçāo ‘voar’ você será capaz de ‘ver’ os reis, rainhas e princesas caminhando ao longo daqueles jardins… se galanteando, se admirando e apreciando os jardins, assim como eu estava apreciando. Alguns andavam de barcos a remo no lago dos jardins, bastante romântico!!

Os bilhetes, tanto para o palácio quanto para os jardins, podem ser comprados antecipadamente pela internet, no site oficial do Palácio de Versalhes. Acredito que se for somente para o jardim não tenha problema com filas. Eu não tive a oportunidade de ficar até de noite, mas tem um espetáculo noturno no jardim que finaliza com queima de fogos, disseram ser um espetáculo muito bonito, mas não consigo opinar por não ter visto, se já assistiu deixe sua opinião, por favor.

Se gostou do post deixe seu ‘like’, comentários e sugestões são sempre bem vindas!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s