Chipre – Ayia Napa (Curiosidades)

O Chipre para mim era um incógnita, nunca tinha pensado antes em ir até que uma amiga sugeriu para gastarmos milhas que iam expirar… e que tal Chipre? Bom…não conheço, por isso está valendo!!!

Escolhemos ficar em Aiya Napa, por parecer a cidade mais movimentada, e de facto é… mas se calhar não a mais apropriada para nossos objetivos…

Aiya Napa é muito giro para quando se tem 20 e poucos anos e estás naquele ritmo de discoteca todas as noites, festas em barcos durante o dia… de facto parece o lugar mais apropriado… e se é o que buscam, recomendo!

Se prefere algo mais sossegado, com bares e restaurantes muito giros, recomendo que fiquem em Limasol…

Optamos pelo Hotel Casa di Napa, preço simpático e diria que muito bem localizado e acolhedor… mas a garotada alugava mesmo apartamentos! Era um ‘chuva’ de ingleses de férias… uma vez que já foi o colônia do Reino Unido… até a condução é feita pelo lado contrário…IMG_4317

A piscina foi muito pouco utilizada, visto as praias serem realmente muito boas!!! com água quente e transparente… Era tudo o que precisávamos num ano em que o verão demorou a aparecer em Portugal…

No Chipre tivemos um pequeno problema… achar os monumentos… alugamos um carro para facilitar rodar por toda a ilha e conhecer diferentes praias…. o mais longe que se vai tem por volta de 200km em auto estrada… por isso deslocação não era tema… cada dia íamos a um local diferente…

É porque não achávamos os monumentos? Vou dar 2 exemplos… em Ayia Napa procurávamos um Mosteiro, que o gps indicava que já tínhamos chegado e não achávamos… paramos o carro porque não era possível não encontrar um Mosteiro… eis que achamos!!!! O mosteiro estava inserido completamente dentro da cidade rodeado por discotecas, restaurantes e em frente ao Hard Rock Café… tivemos a sensação de que a cidade cresceu completamente de forma desordenada e descontrolada…o Mosteiro estava exatamente por trás do “monumento” “I love Ayia Napa” …

Em Limasol era um castelo que ficava do lado dos bares e em frente à um café, no qual paramos para perguntar e estávamos de frente para o castelo… e um anfiteatro em Paphos que nunca encontramos…

IMG_4579

Outra curiosidade do crescimento desordenado é encontrar um cemitério que é a vista de um hotel 5 estrelas de uma lado e um bar/restaurante de karaokê do outro!!!! No dia em que passamos pelo cemitério, que fica mesmo na rua principal de Aiya Napa, estava tendo um cover do Michael Jackson, que por coincidência estava cantando ‘thriller’… imagina o Rarararara ao passar o cemitério? Pois, foi o que aconteceu! Surreal… só faltava todos se levantarem😂😂

IMG_4468

Nos próximos posts sobre o Chipre irei mostrar mais paisagens, Limasol e as esculturas de Ayia Napa… que foi uma agradável surpresa… deixo neste post uma das fotos para verem que é verdade o que estou dizendo.. Se gostou deixe seu “like” no post e sugestões/comentários são sempre bem vindos!! Até breve!!

IMG_3268

2 thoughts on “Chipre – Ayia Napa (Curiosidades)

Deixe um comentário