Namíbia – Experiência num Balão

Sempre escutei falar sobre passeios de balão, quer na Turquia, Myanmar ou até mesmo no Alentejo em Portugal… mas minha primeira experiência de balão foi no deserto da Namíbia. Todo o passeio foi organizado pelo Dunas Safari.

Posso dizer que foi uma das minhas melhores experiências de viagem!!! Recomendo!!! Sei que muitos se perguntam: é perigoso? Como subo para o balão? Vale a pena o que se paga? Ih tenho medo de alturas e tenho vertigens, como posso andar de balão??

Bom… essas eram algumas perguntas que eu me fazia e que me fizeram quando viram as Fotos que divulguei…

Passo a contar como correu… estávamos hospedados num lodge em Sossuvlei, na Namíbia… o voo de balão estava agendado para às 5 da manhã… e por que tão cedo? As Fotos abaixo dirão!!! Ver o dia nascer dentro de um balão é inexplicável… lua cheia de um lado e o sol nascendo do outro… que visual lindo… diria que é mesmo de sonho…

Quanto a entra no balão não tem muito mistério, colocam uma escadinha, facilmente entra-se para o balão… No dia em que andei, saíram 2 balões… o que torna o passeio ainda mais bonito, quando podemos além da paisagem, que por si só já é maravilhosa, observar o outro balão… eram mais ou menos 8 pessoas por balão… tranquilo e espaçoso… quentinho… mas como estava fresquinho por causa do horário… até ficava bastante agradável a temperatura no balão… medo? Nenhum!!! Nem lembrei do medo nem das vertigens… a beleza da paisagem é tanta que você não consegue pensar em mais nada além de apreciar o momento…

O meu passeio terminava com um pequeno almoço no meio do deserto… pasmem… Regado a champanhe!! Momentos como esse não se repete com muita regularidade e sou agradecida de ter tido oportunidade de os ter…

O retorno foi feito de jipes desmontaram os balões que voltaram em jipes também…

Resumindo: Recomendo!!!! Deixem o medo de lado e vivam aventuras que podem ser únicas nas vossas vidas!!!

Se gostaram deixem seu “Likes”, se tiverem dúvidas ou necessitarem mais informações, estejam a vontade para contactar. Em breve, novos posts sobre a Namíbia, as dunas do Deserto de Sossuvlei e Suakopmund.

Até breve!!! Espero que gostem e curtam as paisagens como eu curti!

6 thoughts on “Namíbia – Experiência num Balão

Deixe um comentário