Ahh Paris…Paris!!!! Passeando pela Champs Elysées…

Ahh Paris…Paris…é uma cidade que não se cansa de visitar… Já conhecia ? Já tinha visitado? Já!!!! mas o que importa? Cada dia que passo pelos monumentos não me canso de contemplar e de ter a vontade de sacar mais uma de muitas fotos…ainda que iguais…

Estar trabalhando em Paris por um curto período é um privilégio… poder aproveitar pelo menos um fim de semana para revisitar essa cidade linda… é um privilégio maior ainda… Ao longo dos últimos 5 meses tentei curtir Paris como uma parisiense… nem que fosse visitando a cidade através das minhas “corridinhas”… passei por muitos lugares, me deslumbrei ao ver Paris “acender” durante a minha corrida…mas agora fui com calma….visitar….passear… fotografar….enfim….ser turista!!!

IMG_4980

Comecei a visita pelo Arco do Triunfo…e claro…descer a Champs Elysées… sentir o glamour das lojas e a euforia do povo comprando… surreal a fila do lado de fora da Louis Vuitton… e detalhe…. Ninguém dá nada lá dentro!!

Como fui só “desfilar” ao fim do dia pela Champs Elysées e ver uma vitrina ou outra…aproveitei para parar para um tomar um gelado… com o calor que tava…era mais do que merecido…e apesar de caro…como tudo em Paris… valeu a pena!!!

IMG_5757

Eu experimentei o de Caramelo e Chocolate….e o Rui o de Baunilha com Morango…delícia os dois!! ahh e peça na casquinha/cone…que o biscoito é uma delícia!!

A Gelateria era a Jeff de Bruges….  recomendo!!! e fiquei pelos gelados….porque os chocolates ainda tinha melhor ar !!!! “fugi” da loja antes que não aguentasse e partisse para os chocolates…

Depois de me deliciar com o gelado…continuo caminhando e vejo algo….diria que raro… uma sequência de carros de luxo, nomeadamente Ferraris, para alugar… Não se iluda, não vai conduzir uma Ferrari, no melhor caso, vai andar de carona com um motorista numa voltinha pela cidade… para dizer que andou numa Ferrari… tem gosto pra tudo!

IMG_5754

Enfim…continuando a visita… passamos pelo Grand Palais, que me chamou a atenção porque na semana anterior tinha assistido Missão Impossível 3…que se passa em Paris uma boa parte e o local da festa em que eles “aterrisam” no telhado é nada mais nada menos que no Grand Palais…. daí eu ter ficado olhando e imaginando a filmagem

Finalmente chegamos até a Place de la Concorde… começamos a fotografar desde o obelisco…

IMG_5777

até chegarmos ao Musée du Louvre

Todo o trajecto estava repleto de gente, o tempo estava fantástico (aprox. 23 graus), um céu azul lindo e temperatura óptima!!! Logo, foi só admirar a paisagem e tirar umas fotos de recordação. O Louvre já havíamos visitado e pela hora que era (18hs) já não valia a pena entrar novamente…

Esse post termino por aqui….mas tem continuidade… No próximo chegaremos até a Catedral de Notre-Dame… espero que apreciem as dicas e as paisagens…

 

#Paris #Diversão #Trip #Turismo #França #Photo

 

 

5 thoughts on “Ahh Paris…Paris!!!! Passeando pela Champs Elysées…

Deixe um comentário